Solenidade marcará os 40 anos da Feira do Produtor

Nesta sexta-feira, 29, a partir das 14h, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, estará realizando os atos de comemoração aos 40 anos de implantação da Feira do Produtor de Erechim Um momento de resgate, agradecimentos e projeção para os próximos anos.

Uma data que tem significado especial para 45 famílias de agricultores que mantém suas bancas para comercializar seus produtos. De pessoas que acordam diariamente pensando em produzir e oferecer produtos de qualidade para a população.

A Feira teve início em outubro de 1979 com um grupo de 10 feirantes, localizada na Rua Comandante Salomoni, atrás da Prefeitura Municipal, onde um pequeno grupo de agricultores se organizaram para comercializar produtos de hortifrutigranjeiros e até animais vivos na época, a exemplo de galinhas.

Em 1994, um grande investimento do Poder Público local contemplou o grupo de feirantes com um pavilhão onde está situado hoje a Feira do Produtor, uma estrutura adequada com todas as condições necessárias para a comercialização de seus produtos. Com um espaço para 25 feirantes, e com o auxílio da Secretaria da Agricultura foram ocupados por novos agricultores produtores de hortifrutigranjeiros, panificação e derivados, queijos, ovos, embutidos e flores.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS