O Atlântico fechou a primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) com a melhor campanha em todos os quesitos da competição. Equipe de maior pontuação, maior aproveitamento, maior número de vitórias e menor número de derrotas.
Além disso, a equipe conseguiu o melhor ataque e defesa, tendo no final, um saldo de 46 gols positivos. Números que animam, mas não tiram o foco na disputa das quartas de final, que começa na próxima sexta-feira, dia 8, contra o América, em Tapera.
O treinador Giba enaltece a campanha da primeira fase, mas alerta que o trabalho tem que seguir a mesma linha de seriedade para que novas conquistas aconteçam.
“Era o nosso primeiro objetivo, garantir a vaga em primeiro lugar e ter a vantagem de decidir a fase seguinte em casa”, disse ao final do jogo diante do Passo Fundo, último da primeira fase.
Depois, ressaltou a qualidade do América, adversário das quartas de final da LGF. “É uma equipe que reagiu no Campeonato, buscou sua vaga na próxima fase e tem o fator local a seu favor, sabemos o quanto difícil é jogar lá e temos que trabalhar muito forte para tentar assegurar uma vaga nas semifinais da competição”, disse.
Em busca do tetracampeonato Estadual, o Atlântico conseguiu assegurar a vantagem de decidir as quartas de final em Erechim. Por isso, a partida decisiva diante do América, será no Caldeirão do Galo, na próxima semana.
Enquanto isso, esta semana, de primeiro jogo diante do América, já começou com trabalho intenso e seguirá assim até a manhã da sexta, pouco antes da viagem para Tapera.
OS NÚMEROS DO ATLÂNTICO NA PRIMEIRA FASE DA LGF:
- 51 pontos
- 20 jogos
- 16 vitórias
- 3 empates
- 1 derrota
- 76 gols marcados
- 30 gols sofridos
- 46 gols de saldo
- 85% de aproveitamento
- Melhor ataque
- Melhor defesa
- Maior aproveitamento
- Melhor saldo de gols