Sandra pede o restabelecimento de transporte aos usuários do Projeto Fortalecer: Equoterapia

Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (29), a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) levou ao plenário um pedido de providências cujo tema é de grande importância para uma parcela da população que nem sempre conta com a devida atenção por parte do poder público. A parlamentar solicitou ao Poder Executivo o restabelecimento do transporte aos usuários do Projeto Fortalecer: Equoterapia, já que muitos têm dificuldade para se deslocar até o Patronato Agrícola e Profissional São José, onde é realizada a atividade, desde que a condução deixou de ser oferecida.

Por se tratar de um exercício bastante utilizado como complemento no tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, a parlamentar considera relevante que o Poder Executivo auxilie da melhor forma possível, a fim de que o projeto continue bem-sucedido em seu propósito. “A equoterapia é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, especialmente em pessoas com síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, que sofreram derrames”, explica Sandra.

Após a leitura no plenário durante a sessão, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS