Programa Vida e Saúde na Semana da Alimentação

O Programa Vida e Saúde, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, recentemente, uma atividade durante a Semana da Alimentação com os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Renascer (CAPS II), com os responsáveis pelas crianças do Programa das Formulas Infantis e na Triagem das Consultas de Nutrição.

As atividades foram desenvolvidas ao longo da semana pelos estagiários de Nutrição da URI, Adriane Dré, Antônia Bianchi, Milena U. Fauro, Tais Suszyna e Wellington Boaz Bitencourt, sob a supervisão da supervisora local, a nutricionista Cleusa de Vargas da Pasta da Saúde e a Supervisora da URI, professora e nutricionista Roseana Baggio Spinelli.

As oficinas abordaram o tema “Segurança Alimentar: pela vida saudável e contra a fome e a miséria”, oportunidade em que foi entregue um manual de receitas de aproveitamento integral dos alimentos. Os participantes puderam preparar uma das receitas fornecidas, o suco “Capim-limão”, agraciada pela Emater.

Baseados no Guia Alimentar para a População Brasileira de 2014, os estagiários ressaltaram sobre a importância de reaproveitar alimentos e algumas de suas partes que seriam jogadas fora, assim como a utilização de produtos naturais e regionais. Como parceira a Secretaria de Meio Ambiente que fez a doação de mudas de laranja, bergamota e limão que foram entregues aos usuários do CAPS II. A Semana da Alimentação é comemorada mundialmente no dia 16 de outubro.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS