Gilson e Ilgue pedem aumento do número de plantonistas no hospital Santa Terezinha

Os vereadores Gilson Serafin (PSD) e Ilgue Rossetto (PV), protocolaram na última quarta-feira (09/10) pedido de providências referente a saúde no município. Os dois parlamentares propõem que seja ampliado o número de plantonistas no Hospital Santa Terezinha. Atualmente o plantão é feito por um médico que, segundo o pedido, passa a ser pelo mínimo dois, principalmente à noite e fins de semana.

Os edis comentam que a colocação de mais um plantonista irá agilizar os atendimentos, além de contribuir com a melhoria na qualidade de trabalho dos próprios médicos. “Estamos falando das limitações do ser humano, que quando tem dor precisa de auxílio e quando está cansado precisa de pausa para atender com eficiência”, enfatiza Ilgue.

Os vereadores ainda comentam que com mais médicos os atendimentos serão mais efetivos, “é comprovado cientificamente que os acidentes e as situações de emergência ocorrem com muito mais frequência, quando quem cuida está apressado pelo número de paciente a espera, tenso e cansado por estar sozinho no plantão”, diz Gilson. O pedido, após protocolado, será levado a plenário durante sessão.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS