Novena de Fátima convida romeiros a refletir sobre a missão da família

Nesta sexta-feira, festa de São João XXIII, o “Papa bom”, que convocou o Concílio Vaticano II, a novena de Fátima em seu oitavo dia e segundo do tríduo final, convida os devotos de Maria a aprofundar a missão da família e a rezar para que ela a cumpra bem.

Muitos documentos da Igreja ressaltam a natureza e a missão da família como fonte, protetora e defensora da vida; escola de virtudes cristãs, tesouro da humanidade; educadora da fé, formadora de pessoas e força de transformação social. O Papa Francisco, na exortação apostólica sobre a alegria do amor na família, enfatiza que o bem da família é decisivo para o futuro do mundo e da Igreja e que o amor vivido nas famílias é uma força permanente para a vida da Igreja.

O terço e a missa das 14h serão presididos pelo Pe. Paulo Bernardi, Pároco da Paróquia N. Sra. dos Navegantes, com animação do Apostolado da Oração, do qual ele é o Diretor Diocesano.

A procissão e a missa das 20h, terão a presidência do Pe. Isalino Rodrigues, Vigário Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, de Getúlio Vargas, com animação de movimentos de leigos ligados mais diretamente às famílias.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS