Schmidt recebe a secretária Estadual de Cultura

O prefeito Schmidt, juntamente com o vice-prefeito Marcos Lando, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso e o Diretor de Cultura Neidmar Alves, recebeu na manhã desta segunda-feira, 30, em seu gabinete, a secretária de Estado da Cultura Beatriz Araújo e comitiva.

A vinda da secretária marca a sua participação no 1º Fórum de Economia Criativa do Alto Uruguai que acontece hoje e amanhã, 1, no Centro Cultural 25 de Julho, como da Caravana da Interiorização, momento em que mantém audiências com gestores culturais dos municípios da região do alto Uruguai.

Na pauta da audiência com o prefeito, a cultura no Estado e nos municípios do interior, mais especificamente o que o município está realizando junto à Pasta. O encontro culminou com entrega à Biblioteca Pública Municipal do Dicionário da Cultura Pampeana Sul-Rio-Grandense de autoria de Aldyr Garcia Schlee.

Ainda nos trabalhos, junto ao Salão Nobre, Beatriz Araújo e Leandro Basso deram uma coletiva à imprensa local, oportunidade em que foram colocadas as ações que estão sendo executadas pelo Estado, por determinação do governador Eduardo Leite que irá beneficiar projetos culturais. São três milhões de reais que estarão à disposição dos municípios do Estado para a execução de projetos culturais.

Para Schmidt a vinda da secretária é extremamente importante, não somente pela interiorização, momento em que mantém contato direto com as lideranças do município e dos demais da região do Alto Uruguai, mas para participar do 1º Fórum de Economia.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS