Religiosa e leigas de Erechim em missão no Equador

A Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora conta com a Associação Missionária de Leigos Franciscanos Madre Bernarda – ALMABER, que tem um núcleo em Erechim, chamado “Semente Missionária”.

Neste mês de outubro, no espírito do Mês Missionário Extraordinário, instituído pelo Papa Francisco no centenário de documento do Papa Bento XV sobre a grande e sublime missão da Igreja, a ALABE realizará sua primeira grande missão, a ser desenvolvida em três cidades do Equador, onde a Congregação teve início (Chone, Santana e Canoa).

Participarão desta missão 50 missionários, 45 leigos e 5 religiosas, da Colombia, Peru, Equador e Brasil. Representando o Brasil participam 8 leigos e 1 religiosa De Erechim vão 3 leigas que fazem parte do grupo Almaber “Semente Missionária”: Leda Benincá, Heidi Zahner e Shirley Zaions.

A missão iniciará no dia 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis e será concluída no dia 12, dia em que Maria Bernarda foi canonizada e dia do leigo da Almaber, no qual ele renova o compromisso efetivo de pertença a esta associação.

Neste sábado, na missa das 16h da Catedral São José, presidida por seu pároco, Pe. Alvise Follador, houve o envio das missionárias de Erechim. (Com informação e fotos de Ir. Estelita Tonial).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS