Eni Scandolara cobra fiscalização de imóveis abandonados

Na sessão ordinária da última segunda-feira (15), a vereadora Eni Scandolara (PP), solicitou ao Poder Público uma maior fiscalização de tapumes, madeiramento e andaimes de prédios abandonados no perímetro urbano da cidade, bem como notificação dos construtores ou proprietários.

A parlamentar enfatizou que nos últimos tem sido procurada por diversos moradores que residem nas proximidades de prédios abandonados, bem como transeuntes, que demonstram grande preocupação com a segurança destes locais. “Percorremos alguns pontos da cidade e constatamos prédios abandonados com madeiramento exposto, tapumes caídos ou equipamentos e utensílios que podem se desprender e cair em cima de algum pedestre, outras residências ou até mesmo de veículos que passam nas imediações”.

Eni alertou ainda para o risco de acidentes dentro destes imóveis abandonados. “Se houver moradores de rua se abrigando nesses locais, devido o livre acesso, há o risco de se machucarem, com cacos de vidro, restos de materiais ou então com a queda de algum objeto. Outra preocupação é o risco de incêndio, bem como a utilização destes locais para consumo de drogas ou para prática de algum delito”.

Para finalizar a vereadora ressaltou que entende que uma maneira de prevenção é a fiscalização e o mapeamento de imóveis antigos ou construções inacabadas que estão em situação de abandono, até para saber quais oferecem riscos. Desta forma, o município poderia ter controle e exigir dos proprietários ou construtores a adequação dos espaços, garantindo a segurança da população e evitando acidentes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS