Não é fácil liderar uma categoria tão disputada como a RC3 (carros de tração 4×2), na atual temporada do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Mas depois de um bom começo de temporada, o que mais a dupla de Erechim, Cristiano Beus e Francli Fusinatto, quer agora, nas duas etapas finais, é manter a ponta da tabela de classificação.
E o próximo desafio será já no sábado, dia 31 de agosto, quando a equipe Beus Rally Team compete na etapa de Ipiranga do Sul, a sexta de 2019.
“Para seguir na ponta temos que fazer uma excelente prova, chegar para a etapa de Ipiranga do Sul com vontade de vencer, como sempre tivemos. Sabemos que uma vitória nesta corrida nos dá uma pequena folga para a última prova do campeonato, o que nos deixaria muito feliz”, explica o piloto.
“Nossa expectativa é a melhor possível, chegamos com uma responsabilidade enorme em manter a liderança da categoria, nosso carro vem nos dando uma confiança maior prova após prova. Trabalhamos em alguns treinos, para manter o ritmo de competição e o Fiat Palio em dia e competitivo. Nossa equipe mecânica vem trabalhando numa perfeição incrível, eles nos dão total condições e confiança para acelerarmos até o último centímetro do acelerador”, avalia Cristiano.
A etapa de Ipiranga do Sul promete ser também uma das mais rápidas do ano. “É uma corrida que requer uma concentração muito maior, tanto de piloto quanto navegador, pois devido a ter muitas retas, o corpo relaxa e a concentração acaba diminuindo, o que não pode acontecer. O Francli e eu sempre acabamos nos chamando a atenção durante a prova para que a concentração nunca diminua”, acrescenta o piloto.
A equipe Beus Rally Team compete no Gaúcho de Rally, categoria RC3 (4×2) com o patrocínio do Posto Del Rey, Embutidos Fusinatto, Expressão Comunicação Visual, Clínica Veterinária e Pet Shop Unimal e Móveis Dalla Costa.
O rali em Ipiranga
A prova de Ipiranga do Sul abrirá sua programação na tarde da sexta-feira, dia 30 de agosto. O Parque de Apoio estará instalado ao lado da Igreja Matriz. Na sexta, os competidores realizam o reconhecimento das especiais, que em Ipiranga do Sul, serão todas em estradas de terra, pelo interior do município.
No sábado, a corrida larga às 11h48. A partir das 19h, tem a entrega da premiação aos vencedores, junto ao Salão Paroquial, com o tradicional churrasco em espeto de Guamirim, uma tradição na cidade.
Acesso do público
O acesso ao Parque de Apoio e às especiais do Rally de Ipiranga do Sul é gratuito. No entanto, é preciso acessar os trechos das especiais ao menos 1h30 antes da primeira largada prevista. Ao assistir o rali, o expectador deve estar atento a alguns detalhes, como nunca se posicionar pelo lado de fora das curvas, procurar ficar em pontos mais altos que o piso da especial, não invadir a pista durante a corrida, não ficar cruzando o trecho da estrada durante a corrida. Recolher o lixo que por ventura venha a ser gerado no local em que estiver assistindo e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.
LISTA DE INSCRITOS
As inscrições para a etapa já estão sendo realizadas e podem ser feitas pelas equipes no site oficial do Campeonato, rallygaucho.com.br. Para acessar o link com os competidores já garantidos no grid, clique em https://bit.ly/33zHlB1.
MAPA PARA O PÚBLICO
A organização do Rally de Ipiranga do Sul já definiu o mapa da prova, com o roteiro para os competidores e também sugere ao público pontos, onde melhor pode se ver a corrida. Para acessar o mapa do Rally com os pontos de público, clique em https://bit.ly/2YKGkaP. No mapa, constam os pontos de referência para GPS, que podem ser acessados pelos expectadores.
PROGRAMA DO RALLY DE IPIRANGA DO SUL
Sábado, dia 31
11h48 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 1 – 18,62km
12h26 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 1 – 12,38km
13h49 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 2 – 18,62km
14h27 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 2 – 12,38km
15h50 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 3 – 18,62km
16h28 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 3 – 12,38km
19h – Premiação e jantar. Local: Salão Paroquial de Ipiranga do Sul