Força-Tarefa Segurança Alimentar realiza quarta operação do ano em Erechim

A Força-Tarefa Segurança Alimentar realizou nesta terça-feira, 07 de novembro, mais uma operação em Erechim. Ao todo foram fiscalizados um supermercado, três panificadoras e um mercado, a maioria deles localizados no centro de Erechim.

De acordo com o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Segurança Alimentar, promotor de justiça, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, em alguns dos estabelecimentos foram encontrados alimentos com data de validade vencida, porém há poucos dias, e em outros, gêneros alimentícios mal acondicionados. “Por exemplo, produtos que deveriam estar em manutenção de 2 a 4 graus, foram achados até a 16, 17 graus. E às vezes produtos de fiambreria, produtos de alimentação infantil, então são circunstâncias que nos preocupam bastante”, contou o promotor.

Esta foi a quarta vez que a força-tarefa atuou em Erechim este ano e ao todo já foram fiscalizados cerca de 25 estabelecimentos. A vinda frequente à Capital da Amizade, além de ser um pedido do Ministério Público local, tem ligação com o fato de que até a terceira operação, a quantidade de alimentos apreendidos só aumentava. Na primeira vez havia sido aproximadamente uma tonelada, na segunda vez, três toneladas e na terceira, cinco toneladas, porém desta vez as apreensões ficaram bem abaixo do que qualquer uma das anteriores.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS