Os alunos da Disciplina de Fisiologia do Exercício, do Curso de Fisioterapia da URI, realizaram algumas visitas técnicas em locais distintos da cidade na busca de informações sobre a atuação profissional. Uma delas aconteceu no Studio Felipe Freitas, onde puderam ter uma aula teórico/prática sobre como é realizado o trabalho multidisciplinar pela equipe e também relacionar a teoria da disciplina com os mecanismos fisiológicos e as adaptações que ocorrem com a prática do exercício.
Os acadêmicos observaram os treinos específicos para cada objetivo e conheceram os profissionais que trabalham no Studio, dentre eles: a nutricionista Júlia Martinello; os Educadores Físicos Felipe Anderson da Silva, Uilian Carlos Ottoni Ferranti, Gian Pierre do Nascimento; e o Fisioterapeuta Felipe Freitas.
Em outro momento, os acadêmicos participaram de uma vivência no SESC com o Grupo da Maturidade, quando foram recebidos pelo professor Cássio Augusto. O grupo observou uma aula bem animada com o professor que também elucidou algumas dúvidas dos alunos sobre a aula realizada.
Os representantes do Curso de Fisioterapia também participaram de uma aula teórico/prática na escola de dança Dançar e Sonhar, onde puderam visualizar e entender o trabalho que é realizado nas aulas, além de observar a bailarina realizando uma performance e correlacionar a teoria da disciplina com a prática. As sócias proprietárias e professoras da escola, Vanessa Carrion e Jordana Sperry, abordaram também os princípios e benefícios da dança, enfatizando o trabalho de flexibilidade, força muscular e ritmo, além de outras habilidades e aptidões desenvolvidas com a dança que, por ser uma atividade complexa, é muito prazerosa.
A professora da disciplina, Ana Lucia Morsch, enfatizou que os alunos precisam ter muita criatividade nas escolhas de tratamento fisioterapêutico ou no treino de diversas capacidades funcionais e que o objetivo dessas vivências é o contato com diversas possibilidades de atividade física e ampliação do conhecimento.