Curso orienta gestantes em Severiano de Almeida

Futuras mamães receberam informações de especialistas Futuras mamães receberam informações de especialistas

 

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida realizou na noite desta quinta-feira, 23, seu primeiro curso de gestantes. As futuras mamães, acompanhadas dos futuros papais, receberam orientações por parte de profissionais da área médica e odontológica, sobre a saúde da mãe e dos bebês.

O prefeito Milto Vendrusco e a primeira dama, Melânia Parcianelo Vendruscolo assim como vários secretários do governo municipal, acompanharam a atividade que reuniu 18 casais.

O curso foi ministrado pela ginecologista Débora Valandro Longoni, pelo pediatra Marcelo Bassin e pela odontopediatra Morgane Biazus.

Durante o curso, informações sobre o período de gestação, os cuidados para evitar complicações tanto para a mamãe, quanto para o bebê, o dia do parto, a saúde do bebê após o nascimento, foram repassadas aos pais.

O Secretário de Saúde, Dimas Dandolini, destacou que este foi um importante evento, e que não será apenas o primeiro. “Certamente foi muito proveitoso para os pais, o que se imagina é que para frente possamos ter novas edições deste curso, porque realmente se mostrou um momento de muita informação e conhecimento”, salientou o Secretário.

Ao final, as mamães também puderam levar para casa um kit especialmente preparado pela Secretaria de Saúde do município.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS