Equipe RC Racing leva dois carros para o maior rally do Brasil

Liderando os campeonatos Brasileiro e Gaúcho, duplas projetam mais uma intensa disputa em Erechim

Correr um rally de velocidade já algo muito prazeroso para qualquer competidor. Competir na maior e mais importante prova do Brasil, a adrenalina certamente aumenta. Mas competir em casa, é algo que faz o coração bater mais forte. E será em Erechim, norte do RS, que a equipe erechinense RC Racing vai para a segunda etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, no próximo final de semana.

A partir de quinta-feira, dia 30 de maio, até o domingo, dia 2 de junho, tudo é Rally de Erechim para as duplas Carminatti/Marco Marini e Ricardo Oro/Luis Felipe Trentin. A equipe chega em Erechim motivada também por estar liderando os campeonatos Brasileiro e Gaúcho na categoria mais forte dos carros de tração 4×2, a RC4, com Oro/Trentin.

“Certamente isso é um fator motivador, mas sabemos da importância e o contexto que envolve esta corrida, então é foco total para tentar mais um resultado positivo para a equipe”, aponta Ricardo Oro.

Carminatti fará sua primeira prova este ano, claro que por um bom motivo. “Em Estação (primeira prova do ano), não pude andar pelo nascimento do meu segundo filho, um motivo especial. Agora para Erechim, também praticamente vou reestrear o carro (GM Celta), que vem com motor novo e totalmente revisado. Este ano também quero tentar uma estratégia diferente para que possamos completar e quem sabe com um bom resultado”, acrescenta Carminatti.

Ele também tem um outro motivo para completar o rally. “Esta será a primeira vez que meu primeiro filho (Felipe Gollo Carminatti), estará trabalhando na prova como voluntário. Certamente tenho que me esforçar para que ele possa me ver passando pelas especiais. Será um momento muito legal tanto para ele, quanto para mim. É algo além das corridas, que o rally acaba nos proporcionando”, enfatiza Carminatti.

E a equipe sabe que é preciso uma concentração maior para esta corrida, que é a maior do ano. “São especiais muito duras, técnicas e que impõe dificuldades o tempo todo. A gente vem com dois carros na equipe, numa disputa muito legal e certamente o objetivo será tentar o pódio ao final do rally”, completa Carminatti

A equipe RC Racing compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade com o patrocínio da Ingepro, Atacadão Econômico e Astrusweb.

O rally

A etapa de Erechim abre a programação na próxima quinta-feira, dia 30, com o início do reconhecimento das especiais, além da largada promocional, no centro da cidade, a partir das 20h. Na sexta-feira tem o treino final, shakedown, a partir das 8h. Às 18h30 larga o super-prime noturno, a primeira especial da prova, em uma pista especialmente desenhada para a prova, no Parque da Accie, onde o acesso será um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade. No sábado e domingo, dias 1º e 2 de junho, o rally segue com mais 11 especiais, totalizando 155 quilômetros de trechos cronometrados.

Serviço

Rally de Erechim 2019

Datas: dias 30 de maio a 2 de junho de 2019

Acesso ao Parque da Accie na sexta-feira, dia 31 de maio e no sábado, dia 1º de junho: um quilo de alimento não perecível. Haverá ponto de venda de alimentos no local

Programa do Rally de Erechim

Quarta-feira, dia 29 de maio

9h – Abertura do Parque de Apoio (Parque da Accie)

19h30 – Jantar de Confraternização (Parque da Accie)

Quinta-feira, dia 30 de maio

8h – Início dos reconhecimento das especiais pelos competidores

20h – Largada Promocional (Praça da bandeira, centro de Erechim)

Sexta-feira, dia 31 de maio

8h – Reinício do reconhecimento das especiais pelos competidores

8h10 – Início dos shakedown (treino)/ Qualifying Stage – Linha Gramado/Paulo Bento

14h45 – Coletiva de Imprensa (Sala de Imprensa Internacional)

15h – Qualifying Stage – Escolha da ordem de largada (Sala de Imprensa Internacional)

18h38 – Largada do Super-prime Noturno – SS Sicredi/Eaec

Sábado, dia 1º de junho

8h18 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 1

8h46 – Largada da Especial Cristalina 1

9h24 – Largada da Especial Vale dos Parreirais/Cavaletti 1

11h37 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 2

12h05 – Largada da Especial Cristalina 2

12h43 – Largada da Especial Vale dos Parreirais/Cavaletti 2

14h53 – Largada do Super-prime Diurno/SS Sicredi/Eaec

Domingo, dia 2 de junho

8h33 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1

9h11 – Largada da Especial Verdureiros 1

11h09 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2

11h47 – Largada da Especial Verdureiros 2

14h – Premiação (Parque da Accie)

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS