Educação Financeira foca palestra no Mercado Popular

“Educação Financeira em Ação”, foi com este tema que o Banco Sicoob/Transcredi, a Assomepe e o Município, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizaram na última quarta-feira (22) uma palestra junto ao Mercado Popular.

O tema abordado com os concessionários dos boxes existentes no local foi Finanças Pessoais – Planejamento Financeiro e Qualidade de Vida com a presença de Jucilei Silveira. Os trabalhos foram propostos dentro da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira.

Na oportunidade, além da presença da gerente do Sicoob, Luciana Scottan Dorneles, Pedro Demoliner, representando o secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp, que destacou a importância da parceria estabelecida entre as três entidades na busca da qualificação de todos.

Também fez a entrega do projeto para as obras de melhoria da lancheria do local, como anunciou que dentro do Projeto Turístico de Erechim, onde ocorrem os passeios por diferentes pontos, quando de seu reinício, o roteiro terá como ponto de partida o Mercado Público, oportunizando, desta forma, uma maior aproximação com o público.

Na oportunidade, Jucilei destacou que o planejamento ajuda a realizar os sonhos, a ter reservas para imprevistos e ainda pode garantir um futuro mais tranquilo. “Uma vida financeira saudável é sinônimo de liberdade”, pontua a palestrante.

Para ela há uma relação direta entre qualidade de vida e educação financeira. Muitos ainda vivem sobre a permanente tensão de se preocupar com o final do mês. “Contas e problemas financeiros poderiam ser facilmente resolvidos, caso houvesse um maior planejamento das finanças”, conclui, ressaltando a importância do conhecimento, decisão, mapeamento, planejamento e prevenção.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS