Curso de Medicina da URI participa de ações educativas do AABB Comunidade

Dando continuidade ao Projeto “Conversando sobre saúde através da multidisciplinaridade”, os acadêmicos do Curso de Medicina da URI passaram a desenvolver oficinas no Programa Integração AABB Comunidade. É através de atividades lúdicas com estudantes do Programa AABB Comunidade, abordando principalmente o autocuidado e promoção da saúde.

Os encontros, que serão realizados até o dia 04 de junho, são acompanhados pelos preceptores do Curso de Medicina que atuam na disciplina Imersão SUS – Saúde da Família. As ações propostas buscam beneficiar a criança com um cuidado integral, multiprofissional e com olhares diferenciados, voltados ao contexto em que ela se encontra. O compromisso de promover qualidade de vida para a criança está fundamentado na promoção da saúde integral e no desenvolvimento de ações preventivas, educativas e assistenciais.

As abordagens e atividades, além de oportunizarem que os acadêmicos do Curso de Medicina desenvolvam competências da prática médica voltadas para as áreas da atenção e educação em saúde, possibilitam que ações de promoção à saúde, prevenção da doença e autoaprendizagem sejam abordadas de forma lúdica, estimulando que a adoção de hábitos saudáveis e de melhoria da qualidade de vida sejam assimilados.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS