Município dá andamento à Campanha Nacional de Vacinação

Desde o dia 10 de abril, o Município está realizando, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação contra a gripe. E este último sábado (4) marcou o Dia D de Mobilização Nacional no combate a influenza, momento em que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS`s) de Erechim ficaram de portas abertas durante o dia todo para aplicar as vacinas aos grupos prioritários.

Com o objetivo de checar o andamento dos trabalhos e reforçar a importância da imunização, o Prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt visitou, pela manhã, todas as UBS`s, acompanhado de seu Chefe de Gabinete Beto Fabiani e do Secretário Municipal de Saúde Dércio Nonemacher. “É preciso que a população se conscientize de que a vacina é grande aliada contra a doença que nesta época do ano se intensifica e causa tantos transtornos. Se temos uma solução e ainda, sem custo algum, porque não utilizá-la?”, observou o Prefeito enquanto também recebia a sua dose da vacina.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que até este 4 de maio, Dia D, 16.102 doses de vacina foram aplicadas, atingindo quase 52% da meta projetada para esta edição da Campanha Nacional.  As maiores procuras estão nos grupos dos idosos (61,48%) e dos trabalhadores da área da saúde (64,97%). “Observamos que há grupos com vacinação aquém do esperado, principalmente crianças e gestantes precisam intensificar a procura”,alertou o Secretário Dércio Nonemacher.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS