Pelo bem dos filhos e da relação familiar, pais devem impor limites desde cedo

Projeto Pais na Escola do Colégio Franciscano São José promove palestra para discutir “A família e os dilemas da atualidade”

Educar os filhos é uma tarefa complicada, sem dúvida. Para dirimir uma série de dúvidas a respeito da criação, o grupo Projeto Pais na Escola do Colégio São José promoveu na noite de terça-feira, 31, no Ginásio do Colégio, palestra com o tema ‘A Família e os dilemas da atualidade’.

Durante cerca de duas horas, a psicóloga com formação em Terapia Familiar, Andiara Roma do Amarante, e a psicopedagoga e jornalista, Aline de Morais Lara, trataram do tema e responderam a questionamentos apresentando uma série de instruções, estatísticas e dicas – tanto para pais de primeira viagem, quanto para aqueles mais experientes.

Em essência, porém, uma coisa ficou clara: além da persistência, criatividade e determinação, impor limites é algo imperioso para o desenvolvimento da criança e a qualidade de vida do próprio casal.

Conforme Andiara, é na infância que o filho deve ouvir, dentro de casa, o ‘não’ – elemento que moldará o seu caráter, a partir da identificação do que é certo e errado. ‘Se os pais não darem limites aos filhos, é grande a chance de que outras instâncias se encarrem disso, no futuro’, observa a psicóloga.

Na mesma linha de raciocínio, a psicopedagoga Aline de Morais Lara reforçou a importância do atento acompanhamento, por parte dos responsáveis, do conteúdo que as crianças tem acesso na internet – passando dos sites aos quais acessam, até o uso das redes sociais.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS