Produtores participam de curso de boas práticas de fabricação em Erechim

A Emater/RS-Ascar oportuniza mais um curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF) voltada para a Produção Vegetal, no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), sendo esta a primeira edição do curso nesta área neste ano. O curso iniciou nesta segunda-feira (18/03), com um grupo 20 participantes, da região do Alto Uruguai e de região Norte do Estado, e prossegue até sexta-feira (22/03).

O grupo recebeu as boas-vindas do gerente regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, e do coordenador do Cetre, Jorge Silvano Silveira. Tonello cumprimentou os produtores e instrutores e desejou um bom curso e boa estadia em Erechim e destacou a importância de os participantes procurarem sempre a Emater/RS-Ascar nas mais diversas áreas da Extensão Rural. “Contem sempre com apoio da Emater”, observou. Jorge Silveira expôs a infraestrutura que o local oferece, tanto na hospedagem, alimentação, e apresentou os espaços didáticos para os cursos.

O conteúdo teórico e prático será repassado pelos instrutores da Emater/RS-Ascar, o engenheiro agrônomo e assistente técnico regional em Agroindústrias, Carlos Angonese, pela nutricionista Emanuele Betiato Bieniek e pela farmacêutica karen Marchetto. Dentro dos assuntos que serão desenvolvidos no curso estão a inserção da agroindústria familiar no espaço, social, econômico, e ambiental e suas consequências em relação às Boas Práticas Agropecuárias, elaboração da planta baixa da agroindústria, microbiologia, higienização pessoal e das instalações, equipamentos, moveis e utensílios, controle de pragas e vetores, elaboração de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) e rotulagem de alimentos, entres outros assuntos direcionados. Também integra a programação do curso uma visita técnica a uma agroindústria.

Além do curso de Boas Práticas de Fabricação, o Cetre oferece cursos de Bovinocultura de Leite, Panificação e Processamento de Farináceos (pães), Panificação e Processamento de Farináceos (biscoitos e bolachas), Citricultura, Produção Artesanal de Bolos e Tortas, Massas Frescas e Salgados, e Gestão de Agroindústrias. Apoiam a iniciativa o Sicredi e a Cresol. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3321-0973 ou site www.emater.tche.br

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS