União de forças por um novo presídio em Erechim

Na última quarta-feira (13) o vereador Márcio Pavoni (Solidariedade), acompanhado do secretário geral do partido no Alto Uruguai, Airton Pereira da Silva, esteve na capital gaúcha em reunião com o vice-governador e também secretário de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira. Também participaram do encontro o presidente estadual do Solidariedade e vereador em Porto Alegre, Claudio Janta, e o deputado estadual Neri, o Carteiro.

Na oportunidade, foram discutidos diversos assuntos relacionados à segurança de Erechim e região, com foco na construção de um novo Presídio Estadual no município. O vereador Márcio Pavoni salientou que esta é uma luta de todos os erechinenses. “Estamos todos unidos, poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, comerciantes, entidades de classe e comunidade em geral, lutando por um importante projeto, a construção de novo presídio, que além de desafogar o precário sistema prisional que existe em Erechim, trará mais segurança e desenvolvimento para a região”, destacou.

Segundo o secretário de Segurança, a nova casa prisional terá suas obras iniciadas até o fim de 2019, e reforça a necessidade de realização da mesma. “O primeiro presídio a ser construído durante o nosso mandato será no município de Erechim”, afirmou Vieira. Ainda no encontro, foram apresentadas algumas demandas da Brigada Militar do Alto Uruguai. O secretário garante que logo novas viaturas, armamentos e um possível aumento no contingente estarão disponíveis para o 13º BPM, e que nenhuma delegacia de Polícia Civil da região terá suas atividades encerradas.

No período da tarde, o parlamentar erechinense manteve reunião na Assembleia Legislativa com o Deputado Neri, o Carteiro, quando debateram assuntos relacionados à Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Pavoni solicitou ao deputado que auxilie na negociação da divida que o estado tem com a instituição, valor que é de extrema necessidade para o total funcionamento do Hospital Regional.

Para o secretário geral do Solidariedade no Alto Uruguai, Airton Pereira da Silva, a reunião foi de extrema importância. “Nosso papel é buscar maneiras de melhorar a vida da comunidade, juntos construiremos um futuro melhor, o Solidariedade é assim, um partido comprometido com as pessoas”, finalizou Airton.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS