Grupo de Estudos em Educação Olímpica da URI inicia atividades do ano

Realizada na última sexta-feira, 08, a primeira reunião dos Membros do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin da URI Erechim com estudantes, acadêmicos, professores e colaboradores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Educação Olímpica (GEPEF/EO) que envolve os Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura e a Escola de Educação Básica da Universidade.

O primeiro momento foi conduzido pelo professor de Educação Física Milton Brustolin que explanou sobre sua trajetória pessoal, profissional e sobre o momento que perpassa o ensino do tênis nacional. Em seguida, o diplomado do Curso de Educação Física Víctor Hugo Brandão relatou sua trajetória acadêmica e profissional. Ele foi bolsista de iniciação científica e participou do Programa Ciências Sem Fronteiras, na Irlanda. Deu sequência aos estudos no Japão e, atualmente, vive no Canadá. Ele esteve acompanhado de sua esposa Asuka Kuwahara.

Ele ressaltou a ótima qualidade do ensino desenvolvido na Instituição, bem como o trabalho dos grupos de pesquisa que fazem a interação entre ensino, pesquisa e extensão. “Agradeço as oportunidades que recebi, sendo acadêmico do Curso de Educação Física da URI Erechim. Todas foram muito importantes para meu desenvolvimento pessoal e profissional”, salientou.

O professor José Luis Nino Dalla Costa, que coordena o Grupo, enalteceu participação dos estudantes e acadêmicos em grupos de pesquisa “É de grande importância experienciar a aplicação prática dos conhecimentos teóricos. O envolvimento nestas atividades repercute positivamente no futuro profissional dos alunos, como é o exemplo do Víctor Hugo”, salientou.

A professora Daiane Pegoraro finalizou a reunião com uma mensagem especial alusiva ao Dia da Mulher. “No Dia Internacional da Mulher, o GEPEF/EO saúda todos aqueles que colaboram para o avanço das mulheres na esfera educacional e nos esportes. É um esforço de equipe e começa dentro da nossa”, enalteceu.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS