Creral apresenta crescimento e anuncia ingresso na geração solar

A Creral realizou em Erechim na quinta-feira, 7, véspera do dia internacional da mulher, a assembleia geral do cinquentenário. Cerca de 500 associados, sendo 190 mulheres, de 37 municípios estiveram presentes acompanhando os relatos da direção referentes as atividades desempenhadas em 2018 e a aprovação do balanço financeiro. O ato marcou também o início das comemorações dos 50 anos de fundação da cooperativa.

No ano passado as operações de distribuição, geração e telecom apresentaram crescimento de 30,22% nas receitas, resultando numa sobra 15, 02%. O resultado refletiu também no crescimento do patrimônio líquido na ordem de 16,08%. O presidente Alderi do Prado explicou que o resultado positivo da Creral foi puxado pela distribuição. “A distribuição de energia ainda é a nossa principal atividade. Mesmo com a retração da economia, a energia consumida pelos nossos associados nos garantiu os resultados para que pudéssemos continuar investindo e melhorando nossos serviços”, afirmou o presidente.

O relatório de gestão mostrou ainda que a Creral investiu na construção de redes trifásicas, instalação de transformadores e infraestrutura de atendimento. No setor de geração de energia a cooperativa inaugurou a Termelétrica São Sepé e em parceria iniciou a construção da PCH Forquilha IV em Maximiliano de Almeida. “Este é um setor em que estamos investindo forte, e nos próximos anos continuará assim, pois já temos projetos em fase de estruturação e em fase de estudos. Neste ano a Creral vai ingressar na geração de energia solar”, informou o Alderi aos associados presentes na assembleia. O ingresso poderá ser na construção de usinas fotovoltaicas ou na prestação de serviço nesta atividade, explicou.

Outro setor em que Creral atua, o de internet, também mereceu destaque. Em 2018 apresentou crescimento de 60% chegando a 16 mil clientes em 18 municípios. Na área rural já são mais de mil famílias com internet de fibra óptica. Para 2019 a meta é chegar em todos os municípios da região e mais 800 famílias rurais.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS