Saiba quem podem ser os adversários do Ypiranga na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para a próxima quinta-feira, 13 de dezembro, a partir das 20h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2019. O canarinho confirmou vaga na segunda principal competição do futebol brasileiro, através da Copa Wianey Carlet, após o Gaúcho de Passo Fundo desistir de disputar a Copa do Brasil e optar pela vaga na Série D do brasileiro.

O Ypiranga está no pote 4 com as seguintes equipes: ABC (RN), Guarani (SP), CSA (AL), Botafogo (PB), Cuiabá (MT), Tupi (MG), América (RN), ASA (AL), Remo (PA) e o campeão da  Federação Matogrossense de Futebol.

O adversário do Canarinho na primeira fase da competição sairá do pote 8, onde estão os seguintes clubes:  Votuporanguense (SP), Ypiranga (AP), Sobradinho (DF), Serra (ES), Operário (MS), Bragantino (PA), Galvez (AC), Santa Cruz (RN) e Avenida (RS).

A primeira fase da Copa do Brasil acontece no mês de fevereiro. Na fase inicial da competição será realizada uma única partida , com mando de campo pertencente ao competidor que está em posição inferior  no RNC (Ranking Nacional de Clubes). No caso do Ypiranga, o clube é 56º no RNC, e obrigatoriamente jogará a primeira fase fora de casa. A vantagem do canarinho é poder jogar pelo empate para avançar para a segunda fase.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS