Frinape e Emater definem ações para exposição de animais na feira

A menos de um mês para a realização da Frinape, maior mostra empresarial da região do Alto Uruguai, reuniões com as comissões e trabalhos se intensificam para que a feira seja o sucesso almejado por todas as entidades envolvidas. A Frinape acontece de 9 a 18 de novembro, junto ao Parque da Accie, em Erechim. Nesta quinta-feira (11), mais uma reunião foi realizada na sede do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar para balizar ações voltadas ao Pavilhão de Exposição dos Animais. Participaram da reunião o presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie), Fabio Vendruscolo, os gerentes da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello e Marcos Gobbo, o responsável pela área de agronegócios da feira, Abrão Safra, representantes de cooperativas e Inspetoria Veterinária.

O pavilhão terá mil metros quadrados para bovinos de leite e corte, equinos e animais para remate.  Entre as novidades do agronegócio desta edição da feira está o 1º Remate de Bovinos de Corte, marcado para o dia 10 de novembro, às 15h, no parque da Accie. A entrada no parque dos animais destinados à comercialização acontece no dia 9 de novembro (sexta-feira).  Já os animais para exposição entram no parque dia 14.

A Emater/RS-Ascar também está envolvida na organização do Pavilhão da Agricultura Familiar, que abrigará cerca de 80 expositores. Também irá expor trabalhos executados na área de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social e terá um estande institucional.

A Frinape é a maior mostra empresarial da região do Alto Uruguai. É um evento multissetorial que reúne indústria, comércio, serviços, agropecuária, tecnologia e entretenimento com grandes shows, com destaque para o DJ Alok e a dupla Maiara e Maraisa. A Frinape marca as comemorações dos 100 anos de Erechim.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS