O serviço dos profissionais da saúde no quarto dia da novena de Fátima

A novena da Romaria de Fátima contempla diversos grupos de cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída a serviço do Reino, na sua missão de sal da terra e luz do mundo.

O quarto dia da novena, nesta segunda-feira  (8), se volta para os cristãos profissionais da saúde a serviço da vida e da paz.

A saúde ocupa lugar especial nos documentos e atividades da Igreja. Foi tema de duas Campanhas da Fraternidade – 1981, saúde para todos e 2012, Fraternidade e saúde pública. Em muitas outras ela é mencionada em vista dos reflexos nela dos assuntos abordados.

Há mais de 20 anos, a Igreja realiza a Jornada Mundial do Doente, com mensagem do Papa, no dia 11 de fevereiro. Na mensagem deste ano, Papa Francisco diz: O serviço da Igreja aos doentes e a quantos cuidam deles deve continuar, com vigor sempre renovado, por fidelidade ao mandato do Senhor (cf. Lc 9, 2-6, Mt 10, 1-8; Mc 6, 7-13) e seguindo o exemplo muito eloquente do seu Fundador e Mestre. Para o Papa, médicos e enfermeiros, sacerdotes, consagrados e voluntários, familiares e todos aqueles que se empenham no cuidado dos doentes, participam da missão da Igreja.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS