3º Fórum de Debates HC discute nesta segunda-feira ‘Envelhecimento e Autonomia’

Painelistas abordarão soluções, cuidados e possibilidades que vão além do tratamento médico

Em 2018, a expectativa de vida do brasileiro alcançou a maior média da história: 76 anos, segundo o IBGE. Isso representa um salto de 22 anos em relação ao registrado na década de 1960, por exemplo.

Todavia, o fato de estarmos vivendo mais, também quer dizer que estamos vivendo melhor?

Estas e outras questões deverão ser respondidas durante o 3º Fórum de Debates do Hospital de Caridade de Erechim, nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, a partir das 14h, no auditório do Centro Clínico do HC.

A atividade, organizada pela comissão de humanização e eventos do Hospital, reunirá, entre os debatedores, profissionais da medicina, psicologia e direito a fim de refletir os elementos ligados à autonomia na velhice, a partir de questões que vão além do próprio tratamento médico.

Com entrada gratuita, o Fórum – alusivo ao Dia Internacional do Idoso, comemorado hoje (1/10), é aberto à comunidade.
Saiba mais

# O Brasil tem 208,4 milhões de habitantes e continuará crescendo até 2047, quando chegará a 233 milhões de habitantes. A partir daí a população começa a encolher aos poucos. Em 2060, segundo o IBGE, seremos 228 milhões de pessoas.

# Hoje, cerca de 10% da população do Brasil tem mais de 65 anos de idade. Em 2060, esta mesma faixa etária representará 25% dos brasileiros.

O evento

O Quê: 3º Fórum de Debates HC

Tema: Envelhecimento e Autonomia, um olhar além do tratamento médico

Quando: 01/10/2018

Horário: 14h às 16h

Local: Auditório do Centro Clínico do HC (entrada pela Rua São Paulo)
 
Debatedores: Médica com especialização em Geriatria, Clarissa Molossi; psicóloga Eliana Albuquerque Santin, advogado Alexandre Lyrio; e o médico e escritor, Paulo Dias Fernandes.

A entrada é franca.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS