Em projeto da Cáritas Nacional, encontro com migrantes em Erechim

Em junho passado, em Brasília, a Cáritas Nacional realizou o “Seminário Internacional de Migrações e Refúgio – Caminhos para a Cultura do Encontro”.

A partir de proposta nesse evento, a Cáritas Brasileira produziu cinco unidades de “malas de viagem” que estão percorrendo todo o território nacional, contemplando atividades com migrantes e refugiados, motivados a partilhar suas histórias de vida.

A iniciativa visa possibilitar a homens e mulheres migrantes, acompanhados ou não pela Rede Cáritas, revelar, espontaneamente, as vivências, que podem ser as dificuldades enfrentadas e/ou as boas práticas de solidariedade que podem ter ocorrido ao longo da jornada.

A Cáritas Diocesana de Erexim recebeu uma unidade da mala de viagem no dia 21 de setembro, com a qual permanecerá até o dia 1º de outubro.

Na noite desta quinta-feira, 27/09, em conjunto com o Colégio São José, a Cáritas Diocesana realizou momento de partilha e vivência da cultura do encontro, proporcionando a migrantes a possibilidade de relatar, através de textos, desenhos, poemas, canções e objetos, suas histórias de vida.

Ao final do encontro houve celebração da vida com linda confraternização.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS