Ganhadores da 11ª edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho serão conhecidos no dia 25 de outubro

No dia 25 de outubro o Centro de Eventos de Piratuba-SC será palco da grande final da 11º edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho. Três alunos das Escolas dos Municípios Lindeiros à Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes serão premiados, além deles os professores orientadores e as escolas vencedoras.

O tema proposto para este ano foi: “A Usina Hidrelétrica Machadinho e a Comunidade”. Na visita à Usina os alunos conheceram o empreendimento e o processo de geração de energia elétrica, bem como os projetos sociais desenvolvidos na região.

Textos, poesias e até mesmo acrósticos foram possíveis de ser encontrados no meio das 787 redações inscritas no Concurso deste ano. As redações foram avaliadas por uma comissão formada por três educadores da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI de Erechim – RS.

O Concurso de Redação do Consórcio Machadinho iniciou em 2007 e já premiou 32 alunos. Ao todo mais de 10 mil estudantes já visitaram a Usina e destes mais de seis mil inscreveram suas redações no Concurso.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS