HC participa do maior congresso de saúde da região Sul

O Hospital de Caridade de Erechim, representado pelo seu superintendente geral, Claudiomiro Carus, e pelo administrador Éder  Spitcza, participou nos dias 12, 13 e 14, do XIII Congresso Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS (Consaude), em Bento Gonçalves.

Considerado o maior congresso de saúde da região Sul do país, o Consaúde 2018 discutiu, entre outros, temas como o futuro da saúde no Brasil – com a presença de representantes do ministério da Saúde e do governo do estado; processo de Acreditação; gestão; segurança do paciente; reforma trabalhista e e-social; atualizações na filantropia; além de ambientes de inovação na área hospitalar.

Conforme o superintendente do HC, Claudiomiro Carus, a participação dos debates foi importante para a atualização de dados e informações, fortalecimento dos contatos com outras instituições, além de reforçar posicionamentos já adotados pelo Hospital de Caridade – indicando que a instituição erechinense está no caminho certo. “Enquanto gestores, precisamos estar seguros dos passos que o HC deve dar em consonância com as mudanças do setor e as tendências para o futuro”, pontua.

Do Alto Uruguai marcaram presença no congresso, ainda, representantes dos hospitais de Aratiba e Gaurama (ambos membros da Hospinorte.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS