Diretora-geral da Unicred Erechim participa de programa de desenvolvimento internacional

Vânia Bez Balestrin integrou comitiva de Conselheiros e Executivos do Sistema, que realizou semana de estudos na Academia de Cooperativas Alemãs

APO BANK – Bank Duesseldort Ärzte-und Aponthekerbank – Cooperativa de Crédito para Médicos e Farmacêuticos

​A diretora-geral da Unicred Erechim, Vânia Bez Balestrin, integrou comitiva, que participou do Programa de Desenvolvimento Internacional, realizado de 4 a 11 de agosto na Alemanha. Junto com os demais executivos do Sistema Unicred, Vânia ampliou a visão estratégica em um ambiente altamente competitivo num dos países de maior expressão cooperativista financeira do mundo.

​Na chegada em Frankfurt o grupo foi recepcionado no aeroporto por representantes da ADG – Academia das Cooperativas Alemãs, que os acompanhou até Montabaur, onde se realizou a semana de estudos. O Programa de Desenvolvimento Internacional tratou de temas como Sistema Cooperativo Alemão, Cooperativa Alemã: Os Desafios do Sistema Corrente, Cooperativismo Financeiro e Desenvolvimento Sustentável; Banco Cooperativo: Modelo de Negócio e Análise; Governança e Liderança de Cooperativas Financeiras, Problemas Críticos do Cooperativismo Financeiro: Uma Análise Global e Gerenciamento de fusões e de crises. As atividades incluíram, também, visita ao APO BANK – Bank Duesseldort Ärzte-und Aponthekerbank – Cooperativa de Crédito para Médicos e Farmacêuticos.

Vania com o grupo de colegas durante curso de uma semana em Montabaur

​Para Vânia, o mundo pede parcerias, que se solidificam à medida que um entende e valoriza o papel do outro nesta relação. “Entender o conceito e como as operações são efetuadas in loco num dos exemplos de cooperativismo para o mundo é aprimorar conhecimentos e habilidades em gestão, em um ambiente altamente competitivo. Hoje a Alemanha é o quinto país do mundo em expressão do cooperativismo financeiro. Sem dúvidas a experiência traz mais que aprendizado, traz lições de vida para o mundo dos negócios. A Unicred Erechim nasceu para cooperar e prosperar e todas as iniciativas desenvolvidas até agora se deram neste sentido e assim continuarão, cada vez com mais afinco e precisão para atender aos objetivos dos nossos cooperados”, completou.

Para o presidente da Unicred Erechim, o médico Antônio Gabriel Teixeira, a busca pelo conhecimento deve ser contínua e trazer vantagem competitiva, que assegure a perenidade e sustentabilidade do negócio, em prol do cooperado, razão de ser da cooperativa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS