Encontro entre secretaria e professores marca início de atividades

O primeiro encontro com os professores de reforço escolar das Escolas Municipais de Ensino Fundamental foi realizado pelo Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, na última sexta-feira (10). A iniciativa permitiu a troca de experiências, expor o diagnóstico sobre a participação e progresso dos estudantes com dificuldades de aprendizagem e alinhar metas a serem alcançadas no próximo semestre.

Para a Secretária Municipal de Educação, professora Vanir Clara Bernardi Bombardelli, “esse professor tem um papel fundamental no desenvolvimento desses alunos, suas estratégias e atividades diferenciadas é que farão com que o estudante aprecie ir às aulas e sinta-se motivado em participar desse momento, uma vez que as aulas são opcionais”. Já a professora Dorotilde Ronsoni, Coordenadora de Ensino Fundamental, ressaltou que “a afetividade do professor é tão importante quanto o conteúdo a ser ministrado”.

A Secretaria Municipal de Educação oferta as aulas de reforço escolar para os alunos dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental com o objetivo de sanar algumas dificuldades diagnosticadas em sala de aula nas áreas de Português e Matemática – Eixos do Projeto Pedagógico. No ano de 2018, as aulas de reforço passaram a fazer parte do Programa Castelinho e são ofertadas no contraturno do ensino regular.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS