Jacutinga realiza preparação de ordenação presbiteral nas comunidades

Mais de trinta pessoas, entre padres, religiosos, leigos, seminaristas e jovens da Pastoral da Juventude, divididas em três equipes, iniciaram a visita às comunidades da paróquia Santo Antônio em preparação da ordenação sacerdotal de Jean Carlos Demboski. Na manhã desta quarta-feira, todos se reuniram na pequenina comunidade São Luís à qual pertence sua família. Às 9h, a missa presidida por Pe. Giovani Momo, coordenador diocesano de Pastoral, marcou o início desta intensa jornada vocacional.

Após a missa, o grupo se dirigiu à casa de Carlos e Elisabete Demboski, pais do candidato ao sacerdócio, para fazer os devidos encaminhamentos para a visita às diversas comunidades e saborear o almoço oferecido pelo casal anfitrião. A alegria estava estampada no rosto de cada pessoa presente.

Às 14h, as equipes visitaram três comunidades: Santa Bárbara, Santa Teresinha de Barão Hirsch e São Carlos Borromeu. Às 17h, as três equipes se encontraram no salão paroquial de Jacutinga para o jantar preparado por alguns casais do Conselho Econômico. Às 19h, as equipes marcaram presença em mais três comunidades: Santo Antônio de Jacutinga, Nossa Senhora Consoladora de Linha Farroupilha e Nossa Senhora dos Navegantes de Ponte Preta. De volta à cidade de Jacutinga, todos foram acolhidos por diversas famílias para o descanso da noite.

Houve uma manhã, uma tarde e uma noite: foi o primeiro dia da preparação da ordenação sacerdotal de Jean Demboski, a ser realizada no próximo sábado, dia 21 de julho, às 9h30, na igreja Santo Antonio de Jacutinga.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS