DCE da UFFS e vereador Balen da Feira entregam pedido de imunização para acadêmicos ao secretário de Saúde de Erechim

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), juntamente com o vereador Balen da Feira, realizou a entrega de um ofício ao secretário municipal de Saúde de Erechim, Vianei, solicitando a ampliação da imunização para os acadêmicos da universidade.

A iniciativa busca facilitar o acesso dos estudantes à vacinação durante o período de inverno, considerando as dificuldades enfrentadas por muitos alunos para se deslocarem até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em razão da rotina acadêmica e de trabalho. A proposta pretende contribuir para o aumento da cobertura vacinal no município, ampliando a proteção da comunidade acadêmica e da população em geral.

Durante a entrega do documento, o secretário Vianei, que é egresso da UFFS no curso de Geografia, recebeu positivamente a solicitação e destacou que o município está recebendo novas doses do imunizante.

Segundo ele, a partir deste sábado, a vacinação será estendida para além do público prioritário, possibilitando que mais pessoas tenham acesso à imunização. A medida é vista como importante para fortalecer as ações preventivas no período de maior circulação de doenças respiratórias.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS