Para recuperar pontos perdidos em casa, Ypiranga enfrenta Luverdense no Mato Grosso

A Série C do Campeonato Brasileiro começa se encaminhar para a reta final. Restam apenas seis jogos para definir quem serão os quatro classificados para as quartas de final e quais os dois rebaixados para a Série D. O Ypiranga ocupa a 8º colocação com 14 pontos, 4 pontos a mais que Volta Redonda e Joinville. Apesar de estar fora da zona do rebaixamento, a situação do Canarinho não é nenhum pouco confortável, principalmente pelas atuações do clube nas últimas rodadas.
O que mais tem me preocupado na equipe do Ypiranga é a baixa produção do setor de criação. O meia Rafinha passa longe de ser um articulador, Carlinhos me parece ser o mais próximo de um, porém, quando recebeu oportunidades não correspondeu. Para o jogo contra a Luverdense neste sábado 07 de julho, às 18h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o treinador Márcio Nunes precisará criar algo para que o time possa render mais coletivamente e individualmente, no caso de alguns jogadores.
A primeira modificação que poderia ser testada pelo treinador é colocar Rafinha atuando pelo lado de campo como um meia-atacante, sacando Joãozinho, que pouco tem apresentado nos últimos jogos. Outra alternativa seria o ingresso de Carlinhos na função de articulador. Hélio Paraíba e Fidelis agregaram qualidade ao time desde que chegaram, mas os problemas nas laterais e no setor de criação permanecem. Não descarto a possibilidade de o treinador Márcio Nunes tirar um dos três atacantes do time para a entrada de mais um volante, mesmo que o histórico do comandante técnico não indique para tal modificação.
O discurso do treinador Márcio Nunes ao final da partida contra o Volta Redonda foi preciso: “A tabela e os resultados têm sido muito favoráveis para o Ypiranga, mas estamos falhando aonde não podemos falhar”. A margem de tropeços do Canarinho na Série C precisam ser minimizados, caso contrário o rebaixamento será algo natural e inevitável. Aliás, por falar em tabela favorável, o Ypiranga fará o último jogo do certame nacional contra o Tupi, no Colosso da Lagoa.

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS