Carlinhos Magrão afirma que não abre mão de sua candidatura a presidência da Câmara
A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Erechim em 2026 promete esquentar até a eleição, que ocorrerá na última sessão legislativa do ano. Inicialmente, havia um acordo entre os partidos da base para que o PSDB assumisse e Carlinhos Magrão na presidência no segundo ano, enquanto o vereador Araújo, do Progressista, ficaria com o cargo no último ano.
Contudo, o secretário Emerson Schelski (PSDB) começou a negociar para que Araújo assumisse a presidência já no próximo ano, com a intenção de retornar à Câmara em 2028 para liderar novamente. Essa manobra gerou descontentamento entre alguns vereadores da base, que não se opõem a Araújo, mas criticam a forma como Schelski está conduzindo as negociações, dado seu papel como presidente do PSDB.
Uma coisa é certa: Araújo será presidente em 2026 ou em 2028, enquanto a possibilidade de Emerson Schelski ficar de fora da presidência na atual legislatura se torna cada vez mais real. A situação promete movimentar os bastidores políticos da cidade.

