Evento reuniu autoridades e comunidade para debater a Lei Maria da Penha e a luta contra o feminicídio

No dia 28 de agosto de 2025, o Centro de Cultura de Entre Rios do Sul foi palco de um importante evento alusivo ao “Agosto Lilás”, mês dedicado à conscientização e à prevenção da violência contra a mulher. Com o auditório repleto de participantes, a tarde foi marcada por uma palestra esclarecedora sobre a violência doméstica, abordando formas de agressão verbal, física e o feminicídio, bem como as leis que garantem proteção às mulheres.

A iniciativa foi promovida pelo governo municipal, por meio das Secretarias de Cidadania e Assistência Social, Saúde e Educação, em parceria com a Câmara de Vereadores, EMATER e CRAS. O evento contou com a presença do prefeito em exercício Rodrigo Oliboni, da secretária de Cidadania e Promoção Social Rosmari Milani, secretária de Saúde Aline Vieira, secretária de Educação Ieda Uriarte, da presidente do Legislativo Patrícia Lorenzi Piccoli, demais vereadores e representantes de entidades e das forças policiais do município.

As palestrantes da tarde, Dras. Tamires Rufato e Camila Faller, proporcionaram um bate-papo dinâmico e enriquecedor. Ambas destacaram a importância da informação e do acolhimento para o enfrentamento à violência de gênero, explicando os mecanismos legais de proteção à mulher, como a Lei Maria da Penha, além de orientações sobre como agir diante de situações de agressão.

A mobilização do Agosto Lilás é uma das principais ações de combate ao feminicídio e à violência doméstica, reforçando o compromisso do município de Entre Rios do Sul com a defesa dos direitos das mulheres e a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.

(Foto: Destaque News Divulgação)

Por: Jornalista -Silmar Luiz Biscaro

ASCOM – Entre Rios do Sul – RS

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS