Ciranda Cultural de Prendas e Entrevero Cultural de Peões movimentam o CTG Galpão Campeiro

A Gestão de Prendas e Peões do CTG Galpão Campeiro, em parceria com o Departamento Cultural e a Patronagem, promoveu nos dias 23 e 24 de agosto a Fase Interna da Ciranda Cultural de Prendas e do Entrevero Cultural de Peões.
O concurso é um dos mais tradicionais do Movimento Tradicionalista Gaúcho, reunindo crianças e jovens da entidade em provas que envolvem conhecimento histórico, habilidades artísticas, campeiras e valorização das tradições do Rio Grande do Sul. Mais do que uma competição, o evento reforça o espírito de integração, orgulho regional e preservação do legado cultural.

 

Ciranda Cultural de Prendas
As prendas e prendinhas encantaram o público demonstrando talento, postura e dedicação. Além de provas escritas e orais sobre a história e cultura do estado, elas também participaram da prova artística, momento em que expressaram sua criatividade por meio da música, declamação e dança. A Ciranda destacou a importância do papel feminino na preservação e difusão da tradição gaúcha.

 

Entrevero Cultural de Peões
Da mesma forma, os peões tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades em provas campeiras, artísticas e de conhecimento. O Entrevero ressaltou a força, a garra e a responsabilidade dos jovens na continuidade da cultura gaúcha, evidenciando que tradição e juventude caminham juntas.

 

Tradição que se renova
Fundado há mais de sete décadas, o CTG Galpão Campeiro é a 8ª entidade mais antiga do Rio Grande do Sul e segue firme no propósito de fortalecer a cultura gaúcha e incentivar novas gerações a cultivar e preservar os valores e costumes do nosso estado.
Mais do que a conquista de faixas e títulos, o evento reafirmou a essência do tradicionalismo: união, aprendizado e orgulho de ser gaúcho.

 

Gestão 2025/2026

Bonequinha – Sofia Jasckowski
Gauchinha – Alice Luiza Lazzarotto
Gauchinho – Ícaro Valentim de Souza
1ª Prendinha – Laura Beatriz Grigol
2ª Prendinha – Lívia Vitória da Silva
3ª Prendinha – Luiza Grzybowski Petri
1º Piazito – Vicente Marchetto
2º Piazito – Lorenzo Marchetto
1ª Prenda Mirim – Rafaela Sbardella Bentz
2ª Prenda Mirim – Eria Pizzio Plocarski
Piá Farroupilha – Davi Sviderski
Guri – Inácio Cardoso Vasata
1ª Prenda Juvenil – Ana Beatriz Flach
2ª Prenda Juvenil – Valentina Maria Poletto
1ª Prenda – Julia Simões

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS