Na noite desta segunda-feira (18), dia em que completou 101 anos de história, o Ypiranga recebeu o Botafogo PB no colosso da Lagoa em jogo válido pela 17ª rodada da Série C, querendo uma vitória para voltar ao G8 da competição, mas ficou no empate em 2 a 2, frustrando a expectativa.
Logo nos primeiros minutos de jogo, já veio um balde de água fria, quando aos 5 minutos, após uma falha defensiva, Denilson abriu o placar para o Belo. O Canarinho não sentiu o gol e buscou o empate logo na sequência, com um golaço de João Paulo. Já aos 30 minutos, o zagueiro improvisado na lateral esquerda, William Gomes virou o placar. Porém, ainda antes do intervalo, Denilson novamente empatou a partida.
No segundo tempo, várias foram as tentativas de ambas as equipes, porém todas elas esbarraram nas defesas de Arthur pelo lado do Canarinho e Michael pelo Botafogo. Permanecendo até o apito final, o mesmo placar construído na primeira etapa.
Agora, resta ao Ypiranga, vencer os seus últimos dois confrontos para ainda sonhar com uma vaga no G8 e posteriormente a Série B. os adversários são o Ituano, fora de casa e o Figueirense no Colosso da Lagoa, respectivamente. O empate deixou a equipe de Raul Cabral na 10ª posição com 22 pontos. O Ituano, adversário do próximo sábado (23), em Itú SP, com 21 pontos, ainda alimenta chances de classificação e só a vitória interessa para ambas as equipes.