Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI recebe a visita de alunos do Haidée Tedesco Reali

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI recebeu na quinta-feira, 3, a visita de alunos do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. A iniciativa fez parte do projeto de extensão “Janelas para o Futuro: Arquitetura Sustentável em Sala de Aula”.

A atividade proporcionou uma rica conversa sobre os princípios e práticas da arquitetura sustentável, estimulando a reflexão sobre o papel da construção civil na preservação ambiental e no desenvolvimento urbano consciente.

Durante o encontro, os estudantes puderam conhecer ideias inovadoras, materiais ecológicos e soluções arquitetônicas que priorizam o uso responsável dos recursos naturais. Além disso, vivenciaram a importância da integração entre escola e universidade como ferramenta de transformação social e fortalecimento do aprendizado.

A troca de informações entre os universitários, professores e alunos do colégio revelou o grande potencial das ações colaborativas, despertando nos jovens o interesse pela sustentabilidade e pelas profissões ligadas ao planejamento urbano.

Para o coordenador do projeto, professor Darllan Fabiani da Silva Santos, o projeto reforça que a interação entre diferentes espaços educativos é fundamental para construir novas perspectivas e formar cidadãos mais conscientes e atuantes frente aos desafios ambientais do futuro.

Por: Comunicação Social URI 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS