Major Uilson e capitão Detoni recebem homenagem do Ministério Público

Os oficiais do 13º BPM de Erechim, major Uilson Leri Cecconello, e o capitão Maurício Paraboni Detoni, receberam na noite desta quinta-feira, 07 de junho, homenagem prestada pelo Ministério Público, através do promotor de justiça, Gustavo Burgos de Oliveira.

A solenidade foi realizada na sede da promotoria e reuniu representantes do judiciário, Polícia Civil, Susepe, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Judiciário, Consepro, Legislativo, Executivo, familiares dos homenageados e entidades consideradas parceiras dos órgãos de segurança na região.

Das mãos do promotor, os oficiais receberam uma placa destacando “os relevantes serviços prestados à nossa comunidade e região na área de segurança pública, inclusive mediante trabalhos conjuntos realizados com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, o que muito nos honra e orgulha”.

Major Uilson, que é subcomandante do batalhão e há 20 anos está em Erechim, agradeceu a homenagem, mas fez questão de ressaltar que os bons resultados obtidos pelo 13º BPM só são alcançados devido ao trabalho em equipe realizado pelos soldados, demais oficiais, além de entidades privadas, públicas e outros órgãos de segurança, que trabalham em parceria com a Brigada Militar. “O que resultou nesta placa, eu tenho que dividir com todos os brigadianos da região”.

O capitão Detoni, que chegou a Erechim em 2010 e neste tempo atuou no Pelotão de Operações Especiais, Sessão de Inteligência e no Setor de Operações e Treinamento, também destacou os bons resultados alcançados através das parcerias existentes na região Alto Uruguai, agradeceu a homenagem. “Todas as atividades que a gente toma a frente, elas acabam dando certo, não pela nossa competência, mas pelas pessoas que nos cercam e isso refletiu num serviço público de segurança para a nossa sociedade, que é a nossa razão de existir, é pra isso que a gente é empregado, para prestar um ótimo serviço de segurança e acredito que a gente cumpriu a missão”. O capitão Detoni está deixando o 13º BPM para assumir função no Colégio Tiradentes, da Brigada Militar de Passo Fundo.

Em seu discurso, o promotor Burgos disse que, “através desta homenagem, gostaria que ficasse materializada nossa gratidão a estes dois homens que são heróis, como todos os brigadianos e policiais civis, todos que trabalham na segurança pública, que merecem reconhecimento e um momento de reflexão nossa também, para a gente perceber o valor dessas pessoas, o valor de uma vida, o valor da vida de um policial, que corre risco de vida diariamente”.

 

Por Alan Dias

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS