Mais de 2 milhões de aposentados já pediram reembolso por descontos indevidos

O INSS inicia nesta segunda-feira (26) a devolução dos valores que foram descontados indevidamente em abril.

Mais de 2 milhões de aposentados e pensionistas já solicitaram ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) o reembolso por descontos não autorizados em seus benefícios por parte de associações e sindicatos.

O balanço foi divulgado no domingo (25). O serviço de solicitação de reembolso está disponível no aplicativo Meu INSS e na Central de Atendimento 135.

Cerca de 90% dos aposentados e pensionistas utilizaram o canal de atendimento do aplicativo Meu INSS para solicitar o reembolso. Outros 9,7% contataram a Central 135.

O INSS inicia nesta segunda-feira (26) a devolução dos valores que foram descontados indevidamente em abril. Segundo o órgão, serão reembolsados, ao todo, R$ 292 milhões aos beneficiários. A devolução será realizada junto com o pagamento regular dos benefícios previdenciários, entre 26 de maio e 6 de junho.

No fim de abril, foram suspensos todos os descontos associativos dos aposentados e pensionistas. No entanto, como a folha de pagamentos referente àquele mês já estava fechada, os descontos ainda foram realizados nos pagamentos feitos entre 24 de abril e 8 de maio.

Para reaver o valor de mensalidades associativas antigas, o aposentado ou pensionista deve informar ao INSS caso não reconheça que tenha autorizado o débito em folha.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS