Sobra candidatos a deputado, falta votos e dinheiro para a campanha, enquanto Erechim e região “continuarão dando milho aos pombos”

A corrida eleitoral de Erechim e da região do Alto Uruguai faltando pouco mais de um ano para as eleições, está aquecida e com um número crescente de candidatos a deputados estaduais e federais. A coragem de quem se coloca à disposição para enfrentar os desafios das urnas é admirável, especialmente em tempos econômicos complicados. No entanto, a situação atual em Erechim e região revela um paradoxo: enquanto há uma abundância de candidatos e coragem, a escassez de votos e recursos financeiros para campanhas se torna evidente.

Erechim deve contar com pelo menos três candidatos a deputado federal e quatro a deputado estadual nas próximas eleições. Partidos como o MDB e o PL já possuem mais de um pré-candidato a deputado estadual, indicando uma competição acirrada entre os postulantes dentro do próprio partido.

O cenário parece animador ver pessoas da nossa região dispostas a se candidatar, mas precisamos refletir sobre como cada um deles conseguirá se destacar em meio a tantos nomes? Além da quantidade de candidatos e a falta de eleitores na região e a dificuldade de acessar os recursos financeiros, deveremos ficar sem um representante em Brasília e talvez poderemos ter dificuldade eleger um deputado estadual.

Enquanto isso Erechim e a região do Alto Uruguai continuará dando milho os pombos de outras cidades.

Por: Egídio Lazzarotto – 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS