Transformação Digital: comitês internos e processos online em análise
Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização se reúne semanalmente para analisar demandas e projetar implementações nos serviços públicos
O Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização realizou na manhã desta quinta-feira (20), o tradicional encontro semanal, abordando assuntos referentes a Transmissão Digital na Prefeitura de Erechim, que já representa cerca de 80% dos processos podendo ser acessados e solicitados de forma online no site ou aplicativo.
O diretor de Transformação Digital, André Dalo Rosa, abordou assuntos como a comissão montada para estruturação da licitação de sistemas, os estudos para implantação da aprovação de projetos de forma digital, os comitês internos em cada Secretaria Municipal e na Câmara de Vereadores. “Esses três anos de trabalho nos faz ter estudos, metas e objetivos mais maduros. Assim como em cada Secretaria, o trabalho interligado entre Prefeitura e Câmara também será importante para a tramitação de leis e das emendas impositivas”, explicou.
Erechim na Palma da Mão
Atualmente, qualquer contribuinte pode encaminhar uma demanda para prefeitura como Solicitação de Serviço, Abertura e Consulta de Processos, Consulta de Guias de Pagamentos, Ouvidoria, Procon, entre outros, acessando a aba dos ‘Serviços Online’ https://www.erechim.rs.gov.br:8181/sys530/publico/index.xhtml no site oficial ou fazendo download do aplicativo ‘SysCidadão’.
O secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, que coordena os trabalhos do comitê, evidencia que a Transformação Digital é um trabalho de resultado otimizar o trabalho dos servidores e para facilitar a vida da população. “No ano passado, 83,5% dos encaminhamentos já foram feitos de forma online. Isso é a experiência da população sendo facilitada ao buscar os serviços da Prefeitura de Erechim. Esse trabalho é gradativo, vai sendo melhorado e qualificado a cada dia”, disse.
Por: SMGG Diretoria de Comunicação