Chuva torrencial atinge Concórdia e causa transtornos nas ruas centrais
O final da tarde da quarta-feira (12), foi marcado por um forte chuva acompanhada de ventos que causou pequenos alagamentos e deixou a população da área central em alerta. Dados da Defesa Civil apontam que choveu 53 mm em um curto espaço de tempo.
O Lageado Sabão, rio que passa ao lado da Prefeitura transbordou e a água invadiu a garagem do Centro Administrativo. Os veículos foram retirados pelos servidores e não ocorreu prejuízo.
O canal não suportou a quantidade de água que desceu parte mais alta da cidade e ocorreu transbordamento também em partes da rua Dr. Maruri, no trecho entre a Praça e o Frigorifico BRF.
Empresários que já acumularam prejuízos por razão de enchentes passadas, utilizaram barreiras de contenção nas portas dos estabelecimentos, mas nenhuma loja chegou a ser afetada. O vento forte também derrubou algumas árvores e poste, mas ninguém ficou ferido.
Já o Corpo de Bombeiros atuou em várias ocorrências durante a enxurrada; 4 alagamentos e uma queda de árvore no Bairro Imigrantes. deslizamento de terra na Marechal Deodoro centro, 3residências evacuadas, 8 pessoas que foram para casa de parente como medida de segurança, relocado um casal de idosos para uma área segura. Três lonas distribuídas para auxiliar na proteção de residências e comércios afetados pelas chuvas.
Imagem enviada para o Jornalismo da Atual FM também mostra o rio que se formou na Rua Pedro Lazzarotti, no bairro Imigrantes.
Texto e fotos: Rádio Atual