Um trabalho conjunto pelo desenvolvimento da Educação: assim é o trabalho do Conselho Municipal de Educação (CME) de Erechim, que com sua presidente, professora Márcia Lando Borges, também está na coordenação dos Conselhos de Educação da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU).
Na última quinta-feira (30), a professora Márcia esteve em reunião com a secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch e o secretário adjunto Fabricio Brustolin, dialogando sobre o trabalho dos CMEs, legislação bem como, dos Atos Normativos que competem aos mesmos, ressaltando a importância do CME no Sistema Municipal de Ensino como órgão autônomo consultivo, propositivo, mobilizador, deliberativo, normativo, fiscalizador e de controle social.
Também, foi dialogado sobre algumas Resoluções que o Conselho deverá analisar e/ou atualizar e sobre as Escolas Privadas e Municipais que são atendidas pelo município.
A coordenadora Márcia enfatizou que todas as reuniões com a Secretaria de Educação são importantes para fortalecer as ações do CME de Erechim. “O trabalho desenvolvido pelos conselheiros é de suma importância e possibilita mais visibilidade às atividades do Conselho, que desempenha uma função colaborativa junto à Secretaria em busca de melhorias das políticas públicas educacionais”, enfatizou.
Texto e foto: SMEd PME