Em busca da primeira vitória no Campeonato Gaúcho 2025, o Ypiranga recebeu na noite deste sábado (1º), a equipe do Monsoon no Colosso da Lagoa, em jogo válido pela quarta rodada da competição. Com uma equipe modificada em relação às utilizadas nos primeiros jogos, a equipe de Matheus Costa fez um grande primeiro tempo e venceu pelo placar de 2 a 1.
Desde os primeiros minutos de jogo, o Canarinho apresentou uma atitude bem diferente das apresentações anteriores, se impondo diante do adversário e jogando em busca do gol a todo momento. E o resultado começou a ser construído logo a 13 minutos, com o centroavante Galego. E ele mesmo voltou a balançar as redes aos 26 minutos. Com um bom futebol e posse de bola, o placar ainda poderia ser maior, mas o marcador não foi alterado até o final da primeira etapa. Com os dois gols marcados hoje, Galego assume a artilharia da competição com três gols.
No segundo tempo, porém, toda a superioridade mudou de lado. Ainda assim, o Ypiranga é que teve chance de marcar o terceiro gol, mas Felipe Marques concluiu sobre o gol após um passe açucarado do dono do jogo, o centroavante Galego. Vieram as modificações e o Monsoon cresceu e pressionou muito, chegando a diminuir o placar em cobrança de pênalti. No final do jogo o Ypiranga ainda poderia ter marcado o terceiro, mas a defesa salvou em cima da linha. No último lance do jogo, Vitor Marinho ainda foi expulso e fica fora do próximo jogo.
Este grande resultado melhora muito a situação do Ypiranga na tabela. Com cinco pontos, encostou nos líderes e ocupa a terceira colocação. Na próxima rodada vai até a Capital do Estado para enfrentar o São José, no estádio Francisco Noveletto. O confronto será na quinta-feira (6), as 19h.