Na tarde desta quinta-feira (5) a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, entregou à comunidade a UBS Capoerê totalmente reformada, com recursos próprios do município. Com um investimento total de R$ 141.814,51, a obra visa proporcionar condições mais adequadas para o atendimento à população e servidores, promovendo um ambiente confortável e seguro.
A reforma ocupa uma área total de 453 metros quadrados. No local, foram realizadas diversas melhorias essenciais, incluindo a troca do piso, lajotas da parede, pintura e renovação do telhado.
Estiveram presentes à solenidade de entrega, o prefeito de Erechim, Paulo Polis; a secretária de Saúde, Éclesan Palhão; a coordenadora da UBS Capoerê, Sônia Ferreira; o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Pezzenatto; demais vereadores, secretários de Governo, comunidade e o Grupo de Música Girassóis – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) – coordenado pelo professor Joel Tomazelli, que realizou apresentação cultural na recepção do evento.
A secretária de Saúde, Éclesan Palhão, ressalta a importância dessa iniciativa para a comunidade local. “Com esses investimentos estamos proporcionando um ambiente de saúde mais qualificado e acolhedor para os nossos pacientes. A reforma na UBS Capoerê é um passo importante nessa direção”, afirma. Mesmo durante as obras, os atendimentos na UBS Capoerê continuaram normalmente.
Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis esse é mais um investimento para qualificar os serviços públicos de saúde em Erechim. “A nossa população merece todas as obras de melhorias realizadas nas UBSs. Além disso, a saúde é prioridade, e as obras em Capoerê estão aí, concluídas, para proporcionar um atendimento de mais qualidade aos cidadãos. Agradeço a todos os envolvidos neste projeto, que contribui para o fortalecimento do sistema de saúde público municipal”, disse o prefeito.
A secretária de Saúde e o prefeito também lembraram da doação do terreno onde está construída a UBS Capoerê, que foi realizada pelo morador José Bortolassi e sua esposa Lurdes Bortolassi (em memória). “Se há tempo de pedir, há tempo de agradecer. Se hoje podemos fazer mais esse investimento pela saúde das pessoas nessa UBS é graças a pessoas como o senhor José e sua esposa, que pensaram no coletivo, nos seus e no próximo”, finaliza o prefeito.
Por Assessoria de Comunicação