Casal encontrado morto no RS: o homem estava concretado no jardim e mulher no banheiro
A Polícia Civil de Ijuí está investigando um crime brutal que chocou a cidade após a descoberta de dois corpos em uma residência no bairro Boa Vista. Um familiar das vítimas, que também trabalhava como caseiro na casa, é o principal suspeito do duplo homicídio. As informações ainda são preliminares, mas os delegados Ricardo Miron e Antônio Soares confirmam que o caso envolve a morte de um casal.
O corpo da mulher, identificada como Rosangela Teresinha Prater Antonello, 55, foi encontrado em estado avançado de decomposição na noite de terça-feira (8), trancado em um banheiro da casa, o qual estava selado com material isolante. Já na tarde de quarta-feira (9), os bombeiros localizaram o corpo do homem, Ademir dos Santos Silva, 43 anos, nos fundos da mesma residência, enterrado sob uma camada de concreto. Ambos os corpos foram encontrados em uma casa na rua Cristóvão Colombo. Eles não eram vistos desde o dia 7 de setembro.
As investigações apontam um familiar do casal, que morava no local, como o principal suspeito. O homem, que seria sobrinho das vítimas, chegou a ser preso na terça-feira após a apreensão de armas na residência. Ele afirmou que as armas pertenciam ao dono do imóvel e que estava na casa apenas para cuidar do local e dos animais de estimação. Sem provas suficientes naquele momento, o suspeito foi liberado.
No entanto, após o corpo do homem ser encontrado no dia seguinte, o rapaz foi novamente preso e permanecerá detido enquanto as investigações avançam. A perícia está sendo realizada para determinar a causa da morte do casal.
Segundo vizinhos, o suspeito havia informado que o casal estaria viajando para um tratamento de saúde, o que impediu o registro de desaparecimento. No entanto, o empregador da mulher relatou que ela estava incomunicável há cerca de 30 dias. A identidade das vítimas ainda não foi oficialmente confirmada pela polícia, mas vizinhos afirmam que se tratavam de Rosangela Prates e Ademir Silva.
O motivo do crime ainda está sob investigação, e o suspeito nega envolvimento nos homicídios.
Fonte: Rádio Progresso