04 - Banner online E - 1181 x 374

Amanhã é o Dia Livre de Impostos: Erechim participa pela primeira vez

Na manhã desta quarta-feira (5), a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista conversaram com a presidente da CDL Erechim, Débora Lunardi, e com o coordenador da CDL Jovem, Augusto Bettio. O tema da conversa foi o Dia Livre de Impostos, que acontecerá amanhã, dia 6 de junho.

O Dia Livre de Impostos (DLI) é uma iniciativa idealizada e organizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo o Brasil. Esse é um ato de protesto e luta por uma carga tributária mais justa para o Brasil e os brasileiros. Em Erechim, esta será a primeira vez que o evento será realizado.

“Em Erechim, é uma novidade, porque este ano consolidamos a CDL Jovem, com Augusto Bettio como nosso coordenador. Esse movimento é uma forma de protestar contra a carga tributária sobre os produtos comercializados nos nossos negócios. Mas não é um dia de imposto zero; não é que o governo vai deixar de cobrar impostos. Pelo contrário”, disse a presidente Débora.

Ela acrescentou: “Nós, comerciantes e lojistas, estamos absorvendo esse custo, oferecendo um desconto em alguns produtos para justamente fazer esse dia no Brasil inteiro, demonstrando o quanto a carga tributária impacta nos nossos custos e, consequentemente, no custo da mercadoria para o cliente final.”

A CDL Jovem já nasceu fazendo a diferença no município e, em poucos dias, conquistou uma grande adesão ao DLI. “Até o momento, felizmente, a participação está muito positiva. Fiquei surpreso com a quantidade de lojas que se dispuseram a participar e que vieram até nós para saber mais sobre o Dia Livre de Impostos. Até a minha última contagem, tínhamos 57 lojas participando, mas tenho certeza de que até amanhã teremos mais”, enalteceu Bettio.

Os nomes de todas as lojas participantes estão listados no Instagram da CDL, para que as pessoas possam verificar e aproveitar.

“Também estamos instruindo os lojistas a divulgarem em suas redes sociais o material da campanha, bem como os produtos que estarão participando”, acrescentou o coordenador.

A presidente Débora finalizou informando: “O Dia Livre de Impostos só tem uma normativa, que é 30% de desconto. E aí o lojista decide como aplicar esse desconto no seu portfólio; não precisa ser em toda a loja, pode ser apenas em alguns itens. Também deixamos a critério de cada um a forma de pagamento.”

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS