A Prefeitura de Erechim faz um alerta sobre os casos de dengue em Erechim e pede que todos estejam envolvidos no combate ao mosquito Aedes aegypti. Até esta quinta-feira (2) de manhã Erechim registrou 373 casos de dengue confirmados de 1.453 notificações realizadas. Além disso, 600 casos estão em investigação. Há um óbito em decorrência da dengue confirmado na última terça-feira (30) e outro em investigação.
A Prefeitura de Erechim tem atuado de forma permanente no combate à dengue, seja na eliminação dos focos do mosquito, como em vistorias e orientações à população com os Agentes de Combate à Endemias, além da capacitação clínica das equipes para atendimento de casos registrados. Também foram realizados diversos mutirões para limpeza de locais que poderiam se tornar possíveis criadouros do mosquito.
Para a secretária de Saúde, Daniele Colla, esse trabalho é fundamental para controlar o aumento dos casos de dengue em Erechim. “Nós, enquanto Poder Público estamos fazendo a nossa parte, mas é imprescindível que a população também faça o seu papel: cuidando das suas casas, dos seus bairros, sempre evitando o acúmulo de lixo e de recipientes que possam acumular água e se tornar possíveis criadouros do mosquito”, disse a secretária de Saúde.
Todos juntos no combate à dengue
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, pede que a população esteja engajada na luta contra a dengue, colocando em prática as técnicas para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e que recebam em suas casas os Agentes de Combate a Endemias que estão devidamente identificados e estão realizando um trabalho de extrema importância. “E, é assim, trabalhando juntos, Poder Público e cidadãos, cada um fazendo a sua parte, eliminando a água parada em casa, não jogando lixo em áreas públicas, permitindo as visitas dos agentes, que vamos controlar à dengue. Nós, todos juntos, somos a melhor forma de combater esta doença, sendo conscientes, adotando as medidas preventivas, continuando com esta mobilização de toda a cidade em prol da vida e contra o mosquito”, declara o prefeito.